Foto: André N.P. Azevedo/ Filme Sinoâncias
A Prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está desenvolvendo o “São João Del-Rei Film Commission”. A proposta visa oferecer a produtores audiovisuais infraestrutura para gravações de filmes, novelas, documentários e ficções na cidade histórica. A São João Del-Rei Film Commission será vincula a Minas Film Commission, e por sua vez aos órgãos federais.
A região de São João Del-Rei, no Campo das Vertentes, têm fazendas centenárias, campos, grande variedade de paisagens naturais e ruas históricas que permitem voltar no tempo, além de belíssimos templos religiosos e tradições que resistem no crescimento urbano da cidade. Cenários propícios para todo tipo de gravação.
Uma equipe da Secretaria vai realizar registros documentais e fotográficos do maior número possível de atrativos que vão ficar disponíveis para os produtores audiovisuais.
Além disso, a “São João Del-Rei Film Commission” vai oferecer lista de hotéis, restaurantes, postos de combustível, farmácias e contatos de mão de obra especializada para recrutamento de equipe de trabalho na cidade.
SÃO JOÃO DEL-REI NA MOSTRA DE TIRADENTES
Para comprovar o potencial de São João del-Rei no cenário audiovisual, na 17º Mostra de Cinema de Tiradentes, temos quatro filmes produzidos por produtores da cidade. A mostra acontece entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro. São 134 filmes brasileiros, 29 longas, quatro médias e 101 curtas, destes 25 são filmes produzidos em Minas Gerais.
OS FILMES
"Sinoâncias", curta de 8min., dirigido por André N.P Azevedo e Carol Argamin Gouvêa, retrata a musicalidade da Linguagem dos Sinos de São João del-Rei. "Picolé do Amado", curta de 15min., dirigido por Nadja Angelo e Violeta Assumpção, conta a historia do Sr.Amado Vieira e a relação do famoso Picolé do Amado com S.J.del-Rei. "A Voz da Intolerância", curta de 15min, dirigido por Rodrigo Maia e Tiago Nogueira, conta detalhes sobre uma pancadaria de uma banda de rock do Lobão, em 1987, a história foi capa de diversos jornais e revistas na época. "Eros", curta de 11min., dirigido por Gustavo Pavan, e produzido por integrantes do coletivo são-joanense Sem Eira Nem Beira, traz detalhes sobre a vida de Eros Miguel Conceição, importante figura da cidade de Tiradentes. Uma característica marcante nas produções são que todos os filmes são curtas documentais.
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário