Diálogos Culturais


Uma série de reuniões e encontros com setores da cultura de São João del-Rei pretende levantar demandas de vários segmentos que constroem direta e indiretamente as ações de política publica da cultura e do desenvolvimento turístico da cidade. 

A proposta é abrir um canal de participação e consulta permanente nas diversas áreas de manifestação cultural de São João del-Rei. Foram identificados cerca de 18 segmentos prioritários, sendo eles um agrupamento para facilitar as atividades, e posteriormente poderão ser  incluídos novos setores.

Pedro Leão, Secretário de Cultura e Turismo, ressaltou que "os fóruns  são livres e podem se reunir outras vezes, desde que apresentem atas ou documentos  com demandas para a Secretaria, que em sequencia poderão ser encaminhadas para os diversos conselhos municipais da cidade, principalmente o Conselho Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e Conselho Municipal de Turismo",  destacou ainda que "o importante é ampliar o dialogo com o maior número de segmentos e representações do universo cultural de São João del-Rei".

Até o final de 2016 serão realizadas três reuniões com cada um dos setores. Confira abaixo os 18 setores e as datas previstas.


          Confira como estão sendo os fóruns: 




0 comentários:

Postar um comentário