BRASIL-ITÁLIA

Os italianos integram a sociedade de São João del-Rei e com o projeto Colônia Viva vêm resgatando a sua história e criando um polo turístico na cidade.
Prefeito Professor Helvécio e Aurora Russi, consulesa da Itália em BH.
Aurora destacou a emoção que sentiu ao visitar à comunidade Colônia Viva: “Foi um final de semana interessante, deu para ver como a Itália faz parte dessa cidade e ver também como o trabalho com a terra é o centro da vida deles”.
O Secretário de Cultura, Pedro Leão, disse que a presença italiana enriquece e muito nossa cidade. E ressaltou que o Projeto Colônia Viva foi logo abraçado pela prefeitura que vem dando todo o suporte para o fortalecimento do projeto.
Maria das Graças Costa, integrante da Colônia Viva disse belas palavras sobre o projeto: “Começamos a sonhar esse projeto rural com o objetivo de resgatar nossa história. Não imaginávamos que a prefeitura fosse nos acolher e tocar em frente a proposta, nos apoiando em vários aspectos. A Colônia do Giarola é o cinturão verde da nossa cidade e agora um cantinho bucólico, onde você pode tomar um café gostoso com quitandas, alimentos que acalentam nossa alma. Esperamos por vocês de portas abertas, sempre!”
O Prefeito Professor Helvécio lembrou que um dos grandes valores dos são-joanenses é a hospitalidade e que a Colônia Viva é prova disso. O prefeito lembrou ainda que grande parte do consumo de verduras, legumes efrutas do nossa estado saí da colônia italiana de São João del-Rei, e esse foi um dos motivos do projeto Melhor Estrada Rural, que veio para facilitar o escoamento da produção rural.
Vice-prefeita, Cristina Lopes, Prefeito Professor Helvécio e a Consulesa Aurora Russi
O Prefeito Professor Helvécio aproveitou à ocasião para entregar um ofício à consulesa reforçando o desejo de um acordo de fraternidade entre São João del-Rei e Montese, na Itália, onde o exército da nossa cidade contribui para a retomada da cidade na Segunda Guerra Mundial.

Fotos: Antônio Celso Toco

0 comentários:

Postar um comentário