Final do Campeonato Rural- Valorização do Esporte

 Valorização do Esporte

Final do campeonato rural leva mais de mil pessoas ao Estádio Paulo Campos

Abertura da Final do 2º quadro- Foto: Thiago Morandi

Aconteceu na tarde de 19 de janeiro, no estádio Paulo Campos, no Social, as finais do campeonato Rural de São João del-Rei, promovido pela Secretaria de Cultura, turismo, Esporte e Lazer (SeCTEL) e prefeitura Municipal. Foram disputados o segundo e primeiro quadro da competição.

Pedro Leão, secretário de Cultura, turismo, Esporte e Lazer, destacou o impacto do campeonato e sua importância para cidade, principalmente para zona rural, “temos que promover e incentivar o esporte em todos os lugares”.

Foram sete equipes, de São João del rei, Caquende, Caburu, Corinthians, Januário e Trindade;  de Madre de Deus de Minas, Brasilinha; e de nazareno,  Jaguara. A rede balançou no segundo quadro por 208 vezes, no primeiro por 144, totalizando 352 gols, em 47 jogos e 14 rodadas; a média de gols por rodada foi de 7,5 gols.

Para Michele Sena, coordenadora de lazer da SeCTEL e organizadora da competição, o principal objetivo do campeonato é a interação entre os atletas, valorização da Zona Rural e incentivo ao esporte.

Luis Carlos Bacarini, representante da Liga Municipal de Desportos de São João del-Rei parabenizou à organização e ressaltou a importância do evento, “campeonato como esse é a única diversão para quem mora nas zonas rurais”, disse.

O campeonato atingiu aproximadamente 4mil pessoas, todos os jogos foram gratuitos, na final compareceram no Social mais de mil torcedores. O Campeonato Rural, edição 2013, começou sua disputa em setembro, e foram mobilizados cerca de 250 atletas.

A abertura dos dois jogos realizados na tarde de 19 de janeiro foi realizada pela Banda Municipal Santa Cecilia, a Furiosa. O primeiro jogo foi a final do segundo quadro, após empate de 1 a 1, o jogo terminou nos pênaltis, a equipe de  Trindade ficou com vitória de 5 a 4 para contra Januário.

No primeiro quadro, também em disputada nos pênaltis, após empate de 2 a 2, o campeão foi Januário, fazendo 3 a 1 em cima da Trindade. Além de troféus e medalhas para os campeões e vice-campeões, também foram entregues premiação em troféu para o goleiro menos vazado, artilheiro e disciplina de equipe. (confira abaixo a lista completa)

Pedro Leão disse ainda que outras competições esportivas da cidade terão apoio, e adiantou que o Campeonato de Base de São João del-Rei será regional, abrangendo outras cidades.




Premiação:

2º quadro
Campeão: Trindade
Vice- Campeão: Januário

Goleiro Menos Vazado: Paulo Henrique Cabral (equipe do trindade), com 20 gols
Artilheiro: Guilherme Victor Carvalho (equipe do Caquende), com 17 gols
Disciplina: União do Caburu, 17 cartões amarelos e 1 vermelho

1º quadro
Campeão: Januário
Vice- Campeão: Trindade

Goleiro Menos Vazado: Marco Túlio Ferreira Silva (equipe do trindade), com 09 gols
Artilheiro: Pablo Marcelo Martins (equipe do Corinthians), com 13 gols
Disciplina: União do Caburu, 15 cartões amarelos e 1 vermelho




0 comentários:

Postar um comentário