Semana Santa para 70 milhões

 

Na manhã dessa segunda-feira (30) foi anunciado oficialmente, no Museu de Arte Sacra, a Semana Santa de São João del-Rei, considerada a mais tradicional do país. Na ocasião foi destacado a importante parceria entre a Prefeitura e a Igreja na realização dos eventos, que atraem para acidade milhares de turistas e visitantes.

Padre Geraldo Magela, pároco da Catedral do Pilar afirmou que "essa parceria não contempla somente as manifestações católicas, mas sim as expressões culturais que marcam a cultura são-joanense, e isso se manifesta de maneira especial durante a Semana Santa, a Prefeitura demonstra essa sensibilidade e também a consciência do retorno que isso traz para São João del-Rei,  principalmente para o turismo", disse.    

A estimativa é que a cidade receba cerca de 30 mil pessoas durante o período, Pedro Leão, Secretário Municipal de Cultura e Turismo destaca dois pontos importantes neste período: "primeiro  pela questão da preservação das tradições seculares da cidade, o segundo é o aquecimento econômico, e a Prefeitura tem agido para isso, cuidando da cidade para que possamos receber bem nossos visitantes", disse.

O Prefeito Professor Helvécio afirma que "a Semana Santa além de ser um momento de manifestação da nossa cultura, também é oportunidade de gerar emprego e renda, pois movimenta economicamente a cidade, nossos hotéis estão praticamente com a lotação máxima no período", destacou.

Por meio de uma parceria entre Prefeitura, Igreja, Banco Bradesco e Cemig pelo segundo ano consecutivo a cerimônia do Descendimento da Cruz, na sexta-feira, às 20h30, será transmitida ao vivo na TV Aparecida,atingindo cerca de 70 milhões de pessoas.

Programação da Catedral Basílica do Pilar: http://issuu.com/massjdr/docs/programa_ss_2015







0 comentários:

Postar um comentário