FELIT ENCERRADO COM CHAVE DE OURO

  

A noite de sábado foi de literatura e música ao som de Gabriel Guedes, o cantor que é neto de Godôfredo e filho de Beto Guedes se apresentou no último sábado, 6 de setembro, no Teatro Municipal, finalizando o 8º FELIT, Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes.

O FELIT foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e aconteceu em São João del-Rei entre os dias 2 e 6 de setembro, contou com palestras, workshops, mesas redondas, lançamento de livros, entre outros.

Foi a terceira vez que Gabriel Guedes se apresentou na cidade, ele disse conviver pouco com os livros, porém desde pequeno a música é sua vida. "Apresentar em São João del-Rei pra mim é fantástico, aqui se respira arte e cultura, a cidade é bela, tem um teatro lindo e participar de festivais pra mim é uma forma de aproximação com o público", disse.

Após o show de Gabriel Guedes aconteceu a última palestra do Festival, uma conversa descontraída com o escritor angolano José Eduardo Agualusa, ele é cronista da revista portuguesa LER e do jornal angolano “A Capital”. Em 2007 recebeu o Prêmio Independente de Ficção Estrangeira do diário britânico “The Independent”, pelo livro “O vendedor de passados", tornando-se o primeiro escritor africano a receber tal distinção. 









Fotos: Thiago Morandi

0 comentários:

Postar um comentário