Valorização dos Artistas da Terra


Wangui Guilherme

 

Dia 29 de janeiro, dia de muito sol, céu azul... claro, é verão! Porém a tarde desse dia de janeiro foi bem diferente, foi dia de primavera fora de época. Primavera Barroca, a exposição do artista plástico Wangui Guilherme, inaugura a série de exposições de 2014 do Projeto Artistas da Terra.

Wangui deu suas primeiras pinceladas ainda em 1977 e se lançou como artista de fato somente em 1990, quando participou da terceira edição do Inverno Cultural da UFSJ.

O artista plástico ressaltou a importância do projeto Artistas da Terra, “é um oportunidade para os artistas mostrarem seu trabalho, é uma iniciativa ótima e excelente, tem que continuar, tem tudo a ver com a valorização do artista”, disse.

Wangui Guilherme e Ulisses Passarelli

Ulisses Passarelli, superintendente de Cultura da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de São João del-Rei, disse que “o projeto foi criado para dar valor aos artistas locais”. Artistas da Terra foi criado em 2013, na Semana Santa, e utiliza como espaço de exposições a sala frontal da secretaria e o hall de entrada do Teatro Municipal.  Desde o inicio do projeto já foram oito exposições realizadas.

A exposição Primavera Barroca, do artista Wangui, fica em cartaz até o dia 21 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta das 9 às 17h, a entrada é franca.


 



Fotos: Antônio Celso Toco

0 comentários:

Postar um comentário