Carnaval Tricentenário, mais segurança e organização

 


Aconteceu na tarde de 16 de janeiro, no Salão Nobre da Prefeitura de São João del-Rei, uma reunião entre a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Corpo de Bombeiros e Associação de Bandas e Blocos Carnavalescos de S.J.del-Rei. Foram discutidos diversos assuntos, dentre os quais detalhes sobre segurança e demandas para uma melhor organização do Carnaval Tricentenário.
Tenente Guillarducci, comandante do 4º Pelotão de Bombeiros Militar, conversou com os carnavalescos sobre regras em relação a soltura de fogos de artifício, sobre proibições de serpentinas metálicas e orientações quanto a segurança. Disse ainda que medidas de prevenção estão sendo tomadas para que evite incidentes.


Pedro Leão, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, falou da organização da secretaria e a infraestrutura que será ofertada aos blocos, como segurança privada, bandas de marchinha, carro de som, banheiros químicos. Destacou que o efetivo da segurança privada será maior do que os outros anos, auxiliando, assim a segurança pública.
O secretário disse ainda que está em negociação para trazer mais investimentos para o Carnaval, "estamos trabalhando, buscando recursos com iniciativa privada e pública”.
Roberto Vieira, presidente da Ass. de Bandas e Blocos Carnavalescos, ressaltou a importância de se reunir com a Secretaria e a Prefeitura, pois se define melhor os detalhes de estrutura e organização, “realizando assim, um carnaval de melhor qualidade”.
Tuti Fonseca reconheceu e agradeceu à organização, “são os blocos do pré-carnaval que atraem o grande público para São João del-Rei”, Tuti é organizador de blocos tradicionais da cidade como o “Lesma Lerda” e “Vamos a La Playa”.
Ana Maria, uma das idealizadoras do “Bloco Unidos do AraGê”, estreante no Carnaval, agradeceu o apoio da Secretaria e da Prefeitura. O “AraGê” é um bloco que une as comunidades São Geraldo e Araçá, a proposta é valorizar a própria comunidade e mostrar que eles também tem valor cultural.
Também na tarde do dia 16 de janeiro foi divulgada a programação do Carnaval Tricentenário, marque na sua agenda e venha curtir o melhor carnaval de Minas Gerais.


Acesse a programação completa: http://migre.me/hsLXghttp://migre.me/hsLXg 


Carnaval de Antigamente

Bloco Cambalhota

Bloco Domesticas



Fotos: Thiago Morandi


0 comentários:

Postar um comentário