Foram criadas oito estações culturais que vão homenagear personagens que contribuíram para história de São João del-Rei; destaque para as estações de Matozinhos, homenageando Benito Grassi; Tijuco, com homenagem ao carnavalesco Ginego; e estação central, dedicado a Barbara Heliodora.
As atrações contemplarão praticamente toda a cidade e abrangerá diversos públicos, eventos dedicados á saúde e esporte, campeonatos, corridas e competições; oficinas de arte, cultura, artesanato e dança; apresentações de teatro, dança, congado, musica; grandes shows, Alcel Valença, Jair Rodrigues, Chico Lobo, Sá e Guarabyra; dentre outros.
Professor Helvécio, prefeito de São joão del-Rei, destaca que a organização dos eventos procurou identificar todos os setores da cultura para que se apresentem nos 8 dias de comemorações. Outra preocupação foi a descentralização, levando shows e atividades para diversos bairros da cidade.
O secretário de cultura, turismo, esporte e lazer, Pedro Leão, quer “fazer de São João del-Rei a cidade que mais produz conteúdo cultural da região”. A proposta é que após as comemorações do tricentenário as atividades de incentivo e democratização da cultura continuem.
Abaixo a programação completa do tricentenário de São João del-Rei.
Na segunda, dia 27, aconteceu na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de São João del-Rei, uma coletiva de imprensa onde foi anunciado os eventos, confira um pouco da cobertura:
0 comentários:
Postar um comentário