Reunião com a cúria diocesana debate a atividade turística no município


Uma das queixas mais comuns dos turistas que visitam São João del-Rei é a dificuldade de se visitar as igrejas. O comumente dito é que muitas estão fechadas durante o período de visita e não existem informações suficientes sobre os horários de visitação aos templos.
Para tentar resolver esse problema, na sexta-feira, dia 28/6, o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte & Lazer, Pedro Leão, a Superintendente de Turismo, Mariana Resende e o Superintendente de Cultura, Ulisses Passarelli, foram recebidos pelo Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart para uma reunião sobre a atividade turística na cidade. Um dos pontos abordados foi a necessidade de ações conjuntas para ampliar o horário de funcionamento de Museus e Igrejas para a visitação turística. A próxima etapa é a continuidade do diálogo com Padre Geraldo Magela, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar e responsável pelo Museu de Arte Sacra.  
Mariana Resende diz que é impossível desvincular a cultura e a religião da atividade turística em São João. Segundo a Superintendente, “quanto maior a proximidade e o diálogo entre o poder público e os responsáveis pelas diversas áreas, maior a chance de uma oferta turística estruturada e qualificada” afirma Mariana.

Dom Célio e representantes da Secretaria de Cultura e Turismo 
conversam sobre ações conjuntas voltadas para a atividade turística.




0 comentários:

Postar um comentário